[FUG-BR] IPFW

Rogério Moura rogerpop em gmail.com
Sexta Outubro 9 11:27:40 BRT 2009

Pessoal, estou estudando o IPFW  e quero usa-ló no trabalho e uma coisa que
não consegui é. Como fazer para alterar as regras remotamente via SSH por
exemplo... sem perder a conexão...  já compilei o kernel com DEFAULT_ACCEPT
uso o check-state... tudo isso dentro de uma script bash, dai quando altero
uma regra ou adiciono/removo e recarrego o script minha sessão cai... segue
minhas regra.

# Limpa regras antigas e aplica as novas.
/sbin/ipfw -q -f flush

# comando para adicionar regras
fwadd="/sbin/ipfw -q add"
fw="/sbin/ipfw"

$fwadd pass all from any to any via lo0

$fwadd check-state

$fwadd nat 1 config if em0 same_ports unreg_only

$fwadd pass all from me to any keep-state

$fwadd pass tcp from any to me 22 setup keep-state

$fwadd pass icmp from any to any keep-state

$fwadd pass udp from $lan to any keep-state

$fwadd pass all from $lan to any keep-state

$fwadd nat 1 all from $lan to any

$fwadd deny ip from any to any