[FUG-BR] Firewall

Trober trober em trober.com
Sábado Outubro 10 02:01:02 BRT 2009

> # kldload ipfw
> # kldload ipdivert
> # kldload ipfw_nat
>
> Assim não precisa recompilar o kernel
>
> --
> Renato Botelho
> -------------------------

É uma forma bastante cômoda, agradável e fácil de carregar o IPFW, porém
deve ser considerado que as funcionalidades estarão parcialmente
disponíveis, como no caso do fwd (forward):

"To enable fwd a custom kernel needs to be compiled with the option
options IPFIREWALL_FORWARD".[1]

[1] http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=ipfw&sektion=8

Saudações,

Trober