[FUG-BR] OFF-Duvida sobre separação de redes

Quinta Outubro 15 10:50:15 BRT 2009

Em Thu, 15 Oct 2009 10:31:53 -0300
Gustavo Freitas <gst.freitas em gmail.com>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Caso eu opte pela adoção desta faixa, terei que fazer o que para os
> mesmos se comunicarem se a
> necessidade de adicionar um gateway nos laboratorios, é possivel ??

SE o dlink for um switch de verdade (e não um sw/hub) as redes ficarão
isoladas, conversando apenas seus componentes entre si; contudo, uma
vez que todos passarão pelo seu gw (que será o default dêles) não se
esqueça de impedir (regras de fwll) "conversação" passando por seu gw

--
 saudações,
 irado furioso com tudo