[FUG-BR] Performance MSN-PROXY

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quinta Outubro 15 13:17:36 BRT 2009

> Bom dia a todos!!
>
> Poise, eu estava procurando no historico da lista alguma coisa sobre
> melhorar a performance do MSN-PROXY mas nao achei nada que resolvesse meu
> problema... Bom problema a principio esta na interface WEB, pois, quando
> eu
> acesso configuraçoes, usuarios, historico de conversa ela demora muito
> (muito mesmo) e nao tenho muitas conversas (maximo 4 linhas).
> estou usando a versao:
> msn-proxy release     : msn-proxy-0.7a [$Id: msn-proxy.h 112 2009-03-15
> 17:30:28Z loos-br $]
> [...]

Diogo, Márcio e Welkson,

Sabe como é... em casa de ferreiro o espeto é de pau... eu fujo de php (web
em geral) mais que o diabo foge da cruz... (e não adianta muito.. o maldito
me persegue).

A dica do pessoal do forum resolveu 90% do problema nos lugares onde testei:

ALTER TABLE `log` ADD INDEX ( `email` );
ALTER TABLE `log` ADD INDEX ( `sb_id` );
ALTER TABLE `log` ADD INDEX ( `display_name` );
ALTER TABLE `users` ADD INDEX ( `status` );

Não parei para analisar se todos os indices são necessários, já que resolveu
meu problema logo de cara.

Também tenho uma versão do chat.php que faz a paginação dos resultados, o
que deixa a resposta mais curta e mais rápida. Esse você pode baixar pelo
svn do projeto (acabei de fazer o commit em branches/msn-proxy-0.7 - r140)
ou entre em contato em pvt que eu lhe envio o arquivo (contribuição de um
amigo que não POGrama muito bem... =) ).

Grato,
Luiz