[FUG-BR] Suporte Clang/LLVM

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Sexta Outubro 16 13:57:50 BRT 2009

Eu tenho utilizado o MacOS 10.6.1 desde o fim de agosto, e
sinceramente, ele está muito mais eficiente.

Pelo que eu entendi, a Apple se dedicou bastante com o GCD, e com
otimizações de 64 bits, tanto no núcleo do Darwin (MacOS) como no
LLVM/Clang.

E as melhorias que a Apple inseriu no LLVM/Clang são impressionantes.
Teoricamente, um objeto gerado pelo Clang independe do processador. A
Apple investiu bastante nisso depois de ter a mudança ppc/intel.

Ao meu ver, o LLVM/Clang não é apenas mais um compilador feito por aí.
Ele é uma ferramenta séria, e com certeza terá um futuro bom.

Lógico que a migração do gcc para o LLVM/Clang será dolorosa, mas com
certeza valerá a pena.

2009/10/16 Antônio Pessoa <antoniopessoa em bsd.com.br>:

> Bom, com esta informação, mesmo que não confirmada, eu fico mais
> feliz. O resultado é mais que satisfatório. :P
>
> --
> Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
> Técnico em Tecnologia da Informação
> CREA-PE

Rafael Henrique da Silva Faria
Grupo de Sistemas e Redes

Serviço Técnico de Informática
Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara - UNESP