[FUG-BR] Hierarquia de Cache

akada akada em uol.com.br
Sexta Outubro 16 15:14:21 BRT 2009

   Senhores,

   Boa tarde!

   Dentro da minha rede, tenho um gateway Pfsense versão 1.2.3-RC1 ligado
   a um link de 8 megas. Na mesma rede, possuo um proxy Squid 3.0STABLE19
   rodando em cima de um Freebsd 7.2. O proxy possui uma saÃda de internet
   própria de 10 megas (OBS: somente o tráfego do proxy sai por esse
   link).

   Sei que no pfsense é possÃvel instalar um squid. Sendo assim, gostaria
   de saber se é possÃvel configurar o squid do gateway pfsense para
   enviar todas as requisições da porta 80 para o proxy oficial da
   rede?!?!?!

   Exemplo, uma estação que não estiver configurada para usar o proxy
   da rede (10.10.254.1), enviará as requisições para o default gateway
   da rede (10.10.255.254). Esse por sua vez, possui um proxy transparente
   (toda requisição na porta 80 é enviada para a porta 3128), nesse
   proxy está configurado que toda requisição deve ser enviada para o
   proxy oficial da rede (10.10.254.1).

   Essa arquitetura é possÃvel? Criar um "proxy forward"?

   Obrigado desde já pela ajuda

   Atenciosamente,

   Rodrigo Gomes