[FUG-BR] [OFF] Questao de concurso

Paulo Henrique Rosa de Oliveira paulo.rddck em bsd.com.br
Segunda Outubro 19 00:48:58 BRST 2009

Em Sunday 18 October 2009 22:43:01 Joao C Olivieira escreveu:
> Cara,
>
> Desculpa mas esta questão não está incorreta, está apenas incompleta, o que
> não torna a questão falsa. nslookup retorna o dns do domínio, quando
> possível, e também o ip do host quando é possível o dns responder.
>
> Cesar

Bom mais e quando  a maquina está alcançavel contudo não está designado sobre
um dominio ?
O comando para tal operação é o whois, a questão é FALSA, e para resolver
perante o Juiz é so ter algum livro conceituado sobre o Bind que tambem aborda
a ferramenta nslookup e apresentar como prova, e para fechar apresentar o real
comando que faz tal operação que no caso até onde eu sei é o whois, o ping
tambem pode ser usado para tal operação então só pelo fato de se poder obter o
mesmo resultado de diversas formas torna a questão um pouco muito sem nexo.
Alem de consideral que NAT não retorna o endereço do host em especifico e sim
o do roteador na frente do host.

Agora aqui entre nos o ping é bem mais eficiente para tal função.

root em inferno# ping www.uol.com.br
PING www.uol.com.br (200.221.2.45): 56 data bytes
64 bytes from 200.221.2.45: icmp_seq=0 ttl=58 time=15.929 ms
64 bytes from 200.221.2.45: icmp_seq=1 ttl=58 time=26.886 ms