[FUG-BR] RES: RES: RES: Aliases de IP no 7.x (era: FreeBSD 7.1 Release para AMD64)

Trober trober em trober.com
Quarta Outubro 21 00:06:53 BRST 2009

[SNIP]

>>> http://blog.weithenn.org/2009/05/freebsdkernel-arplookup-ip-failed-

[SNIP]

> [...]
> mostrar o santo". Não curto muito resolver um problema e não apontar a
> origem, mas a solução está em desativar o serviço router no FreeBSD 7.x, e
> ser feliz, como quando se usa o mesmo arquivo /etc/rc.conf igual ao
> existente no FreeBSD 6.4 (mas com router_enable="NO").
>
> Farei vários testes mais punks aqui e, obtendo êxito, postarei, daqui
> alguns dias, a solução como "resolvida" (assim espero!), pois não a julgo
> concluída.
>
> [1] Absolute BSD - The Ultimate Guide to FreeBSD (Michael Lucas, p. 219).

[SNIP]

Olá a todos!

Reportando o resultado dos meus testes.

O problema da adição de aliases de IP no FreeBSD 7.x, seja x86, seja
amd64, é o router_enable habilitado em /etc/rc.conf, conforme demonstrado
os motivos na mensagem[1] acima.

De todos os testes que fiz, a explicação mais aceitável é inicialmente
exposta[1].

Desativando router_enable, consegui migrar com êxito vários FreeBSD 6.4
x86 para FreeBSD 7.2 amd64, com média de 400 alias de endereço cada.

Agradeço a todos que colaboraram com valiosas contribuições.

[1]http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2009-07/msg00060.html

Saudações,

Trober
-