[FUG-BR] remoção COMPLETA de aplicativos

Quinta Outubro 22 17:12:23 BRST 2009

existe algum modo de remover COMPLETAMENTE qualquer aplicativo
originalmente instalado via ports?

explico: estou tentando usar maia/amavis/clamd e não sei pq o maia
"capotou", levou o processamento para 80% da cpu SEM TRABALHAR durante
a noite toda (êle aproveitou que a porta do elevador fechou atrás de
mim e, perversamente, matou-se). As consequencias foram um queue
absurdo (saida), não recebimento de e-mail externo ao dominio, enfim,
um caos.

já tentei reinstalação mas infelizmente NÃO SEI o que fica residual que
não deixa as coisas funcionarem.

então (após todo êsse longo introito), repito a pergunta:

existe algum modo de remover COMPLETAMENTE qualquer aplicativo
originalmente instalado via ports? (sem ser a reinstalação do sistema
base, claro).

TIA.

ps: instalados: postfix, clamd, amavis, maia. Êsse conjunto não
funciona (rss).

--
 saudações,
 irado furioso com tudo