[FUG-BR] Qmail no freebsd

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Sábado Outubro 24 23:29:22 BRST 2009

2009/10/24 Anderson Alves de Albuquerque <andersonaa em gmail.com>

>  Eu utilizo qmail no freebsd. Tenho sofrido com spammers que adivinham
> senhas dos usuários para poder mandar spams.
>
>  Utilizo pop3, imap e smtp com autenticação. EU precisava garantir que as
> senhas dos usuários sejam verificadas e senhas fáceis sejam impedidas de
> serem utilizadas.
>

>  Alguém sabe se no freebsd tem algum meio de integrar ao qmailadmin algo
> para bloquear as senhas fáceis?

Você tem certeza que as senhas estão sendo quebradas/adivinhadas e
utilizadas ou o seu servidor está, sei lá, mau configurado? Não sei se
seria viável ou possível um spammer quebrar/adivinhar senhas de vários
usuários de um domínio. Quer dizer, é só uma suposição.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação