[FUG-BR] Qmail no freebsd

Domingo Outubro 25 01:22:16 BRST 2009

Já tive o seguinte:

Malware captura a senha do usuário de pop/smtp;
Esta senha é validada via POP3;
O Spammer pega a lista de login/senha e usa o SMTP AUTENTICADO para enviar email;
O Spammer constantemente valida a lista de senhas via POP3 em intervalos regulares;

No caso do usuário trocar a senha e o malware continuar, o ciclo reinicia.

É muito comum para fazer pishing do site do Banco do Brasil, parece que é "tecnologia brasileira" especialmente voltada para este caso, infelizmente.