[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Questão de Concurso

Nilson nilson em forge.com.br
Terça Outubro 27 09:07:06 BRST 2009

2009/10/27 Rafael Rodrigues de Oliveira <rafabsd at gmail.com>:
> Salve galera tenho uma questão de concurso que achei meio polêmica, antes de
> falar a resposta gostaria de saber a opinião de vocês, segue a questão.

Claramente a questão está com o enunciado incorreto, mas
é possível concluir algumas coisas e chegar (heurísticamente)
a uma resposta menos errada.

> 26) Para evitar a disseminação de vírus, o responsável pela rede bloqueou,
> no roteador da organização, todas
> as conexões na porta TCP. Porém, ao fazer essa modificação, os usuários da
> rede começaram a reclamar de
> problemas

"na porta TCP" ele quis dizer qual porta? Como ele não especificou qual
porta, quase todas as opções abaixo poderiam ser consideradas corretas,
mas se o intuito foi barrar a disseminação de vírus, podemos tomar como
consideração básica que ele barrou a saída pela porta 25 (SMTP)

> a) na navegação WEB convencional.
> b) na navegação WEB através do protocolo de segurança.
> c) no envio de mensagens eletrônicas.
> d) no recebimento de mensagens eletrônicas.
> e) no uso de programa de mensagens instantâneas.

Sendo assim a dificuldade encontrada pelos usuários, baseada
na minha suposição, foi de enviar mensagens eletronicas,
letra C.

--
[]s
Nilson