[FUG-BR] [OT] Apple at MacOS Forge: "The ZFS project has ben discontinued"

Davi Vercillo C. Garcia davivercillo em gmail.com
Terça Outubro 27 13:11:53 BRST 2009

Fala Rafael,

> Se tiver alguem aqui na lista mais por dentro da fusão da Oracle com a
> Sun, acho que pode comentar melhor sobre isso. Eu estou meio por fora.

Estou envolvido com um projeto grande com a Sun e tenho frequentemente
conversado com várias pessoas a respeito dessa questão: será que esse
é o fim do Solaris/OpenSolaris ?

A resposta é unânime: não. Parece que a Oracle tem interesse no
Solaris e no Sparc pra formar uma plataforma completa pro Oracle DB.
Inclusive, eles pretendem investir fortemente nessas tecnologias. Como
o ZFS está intimamente ligado ao OpenSolaris, acredito que o projeto
deva continuar.

Para aqueles que não conhecem, a Oracle tinha um projeto parecido com
o ZFS, chamado BtrFS que agora já faz parte do kernel do Linux. Meu
medo é uma briga entre BtrFS e ZFS... =S

Abraços,
--
Davi Vercillo C. Garcia
B.Sc. Student - DCC-IM/UFRJ

"A computer lets you make more mistakes faster than any invention in
human history with the possible exceptions of handguns and tequila." -
Unknown