[FUG-BR] [OFF] Problema com Makefile em FreeBSD

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quarta Outubro 28 10:52:40 BRST 2009

Caros,

Preciso de ajuda de alguém com experiência em FreeBSD e autoconf/automake.

Em meu novo trabalho, o pessoal utilizou scripts Makefile com autoconf
e automake para preparação e instalação do sistema em PHP.

Bom, a questão é que o configure gerado está dando um pequeno erro e
eu não consigo descobrir como contornar.

O script funciona no Linux. Estou tentando executá-lo no FreeBSD, mas
ocorre o seguinte:

../sgp/configure: 1778: Syntax error: word unexpected (expecting ")")

A linha 1778 contém o seguinte:

AM_INIT_AUTOMAKE (foreign)

Se eu tiro o argumento foreign da chamada, ele para de reclamar. Só
que o argumento é necessário. Além do que, ele passa a dar erro em uma
linha mais à frente, onde tem:

AM_CONDITIONAL(database, test "x$database" != "xno")

Em resumo: não sei porque, mas ele não está aceitando essas funções,
só que em outros Makefiles e configures que vi, ele tem isso e
funciona numa boa no Free. Alguém tem idéia do que é que tem de
errado? Será que faltou algum pacote? Qual?

Instalei autoconf, automake, m4 e tudo mais pelo ports, sem problemas,
não sei mais para onde correr. Já pesquisei horrores na net. :-(

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883