[FUG-BR] nss_ldap | I have no name

Aline Freitas aline em bsd.com.br
Quinta Outubro 29 16:54:31 BRST 2009

2009/10/27 Aline Freitas <aline em xxxxxxxxxx>

> mais.

> agradeço.

> Este é o resultado do meu ldapsearch
>

> # alinefreitas, xxxxxx, xxxxx.xxxx
> dn: uid=alinefreitas,ou=people,dc=xxxxx,dc=xxx
> objectClass: posixAccount
> objectClass: person
> cn: Aline Freitas
> homeDirectory: /home/alinefreitas
> loginShell: /bin/bash
> sn: Freitas
> userPassword:: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
> uidNumber: 10000
> gidNumber: 10001
> uid: alinefreitas

> [...]
A sua intenção é apenas login via ssh ou vc quer ter tds os serviços com
ldap??
Voce poderia usa pam com ldap [1] e dps permitir apenas o login de alguns
usuários no ssh usando a linha AllowUsers

[1]http://www.fug.com.br/content/view/466/77/

--
Giancarlo Rubio

--

Como eu disse, a única chatisse é o "I have no name" no prompt. Já que tudo têm funcionado ok (acesso ssh, autenticação nos repositórios de svn, autenticação no Apache...) alterei meu PS1 para:

export PS1="[$USER@\h \w]\$ "

E meu prompt ficou: [alinefreitas em svn ~]$

Abraços
Aline

Aline Freitas
www.gringo.nu
aline em gringo.nu
R. Viradouro 63 - conj142
04538-110 Sao Paulo, SP, Brazil
+55 11 33715209 / +55 11 72088328
Gringo - more action, less talk

Aten__o: As informa__es existentes nessa mensagem (incluindo arquivos anexados) s_o confidenciais e para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso n_o seja destinat_rio, saiba que leitura, reten__o, impress_o, uso, divulga__o ou c_pia s_o proibidos. Favor apagar as informa__es e notificar o remetente. O uso impr_prio ser_ tratado conforme as normas da empresa e a legisla__o em vigor.

Attention: The information existing in this message (including any attachments) is confidential and for restricted use, its confidentiality being protected by law. In case you are not the intended addressee, please be aware that its reading, retention, impression, use, publishing or copying are prohibited. Please delete the information and notify the sender.  The improper use will be treated according to the company's rules and the laws in force