[FUG-BR] Instalação impossível? AmazonPC L104

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sábado Outubro 31 23:32:29 BRST 2009

2009/10/31 Alan <unipoarsbr em yahoo.com.br>:
> Já tentou carregar uma versão Live CD do FreeBSD para ver se dá o mesmo
> problema?

Bom, Alan, a instalação do FreeBSD é por si só uma versão Live, mas
com um fim bem específico. Se não dá boot na instalação, qualquer
versão live também não daria.

Só para constar: sim, com o PCBSD, e deu na mesma.

> Em que parte do boot aparece exatamente essa mensagem?
> É antes ou depois do menu de instalação?
> Welcome to FreeBSD:
> 1. Boot FreeBSD [Default]
> 2. Boot FreeBSD with ACPI disable

Esse não é o menu de instalação, mas o de inicialização. E foi depois.
Escrevi láááá no primeiro e-mail, exatamente depois desta mensagem:

SMP: AP CPU #1 Launched!

Aí, trava.

> Estava lendo em um fórum e o cara tentou de tudo para resolver o problema da
> segunda CPU. Acabou tentando no desespero acionar o Load Setup Defaults na
> BIOS e conseguiu fazer funcionar... sabe-se lá o que era.

Já foi feito isso também, deu na mesma, mas valeu pela dica (pelo
menos sei que não sou o único que teve esse problema agora, embora o
outro cara não sabe muito bem como resolveu, hehehe).

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883