[FUG-BR] pfstat - gerando gráficos do PF

Quarta Setembro 2 14:40:39 BRT 2009

hellow, people :)

estou pensando em usar o pfstat para gerar relatórios associados ao pf,
conforme o man pfstat (<G>) e êstes documentos:

http://www.benzedrine.cx/pfstat.html
http://prefetch.net/articles/monitoringpf.html

acontece que eu gostaria de poder (por exemplo) separar por host/porta,
host OU porta, algo assim e - pelo que tenho lido - não há definição
para tal coisa no pfstat.conf.

uma alternativa que vejo (curto e grosso) é leitura do /var/log/pflog
pelo tcdump, gerar arquivo filtrado (man tcpdump) e gerar os gráficos a
partir dêste.

alguém tem alguma outra idéia (ou outros documentos a respeito?)

grato,

--
 saudações,
 irado furioso com tudo