[FUG-BR] RES: OFF-IP da interface serial do Router

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sábado Setembro 5 09:31:56 BRT 2009

2009/9/5 Alexandre Correa <alexandre em sabbath.com.br>:
> Cristina,
>
> se sua maquina for windows:

Se fosse windows não estaria perguntando aqui né...

> ping -i 1 www.uol.com.br
>
> vai ter resposta assim:
> Pinging www.uol.com.br [200.98.249.120] with 32 bytes of data:
> Reply from 10.1.0.1: TTL expired in transit.

Bom, ela não disse que os pacotes estão expirando, disse que não
aparecem os IPs das bordas do link.

> minha conexao do pc que escrevo este email passa por um router
> wireless interno (1).. depois passa pelo meu router onde recebo a
> internet do meu provedor(2).. o (3) é o router de borda do provedor
> (ip da lan)... e o (4)  é o ip da interface da OPERADORA.. ai pela
> notação de sub-redes..  o 201.xx.xx.53 é o ip da minha interface com a
> operadora. ..

Isso já é interessante, mas o IP válido com toda a certeza não estará no link.

> porque utilizar o ping entao ? alguns routers bloqueam traceroute (ja
> que traceroute padrao usa icmp) .. com ping eu consigo achar... porque
> o destino nao sao os routers.. mas o TTL expira no meio do caminho
> entao o router responde onde parou..

No traceroute tem a opção -p pra trocar o protocolo, os válidos são
UDP, TCP e GRE, isso pode dar diferença sim, bem lembrado, mas como no
caso ela não informou erros não creio que ajude.

Abraços.