[FUG-BR] MySQL 5.1 vale a pena migrar?

Emmanuel Alves manel.pb em gmail.com
Quarta Setembro 9 09:05:46 BRT 2009

Opa,

Valeu Pablo e Ederson.

Então, hoje eu tenho o seguinte cenário: Apache 1.3 e Mysql 5.0 com o banco
de dados de 2GB do tipo MyIsam. (meu servidor atual está com hd sata e 1
scsi de 10k)

Estou migrando de servidor (novo e com 2 hds scsi de 15k) e instalando tudo
do zero para migrar o portal. Já instalei o apache 2.2 prefork com o mínimo
de módulos que preciso e o PHP 5.2 também com o mínimo de módulos. O Mysql
que instalei foi o 5.1 e, pelo que pude verificar nas primerias análises, a
base de dados foi aplicada sem problemas.

Ainda não coloquei este servidor em produção, para ver se aguenta o tranco
de várias conexões simultâneas.

Um dos principais problemas que tenho hoje com o mysql é a perda da conexão,
geralmente quando há um grande pico de usuários.

Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (61)

E, pelo que pude ver nas novidades do MySQL 5.1, há uma melhora no que diz
respeito a performance do banco de dados (dizem que melhoraram em 15%).

O que acham?

[]s

Emmanuel Alves
manel.pb em gmail.com