[FUG-BR] [OFF] Problema de Acesso ao site da empresa na dmz com squid habilitado

Matheus Weber da Conceição matheuswcon em gmail.com
Quinta Setembro 10 13:45:32 BRT 2009

2009/9/10 Ricardo <rs.freebsd em gmail.com>:
> Ola Lista
>
> Desculpem o assunto off-topic, mas estou com um problema ao colocar o
> squid no firewall usando o PF, antes de habilitar o squid quando ou
> usuarios da rede interna acessavam
> o site da empresa que esta hopedado no servidor web na DMZ funciona
> normalmente, depois que habilitei o squid no modo transparente, quando
> os usuarios da rede interna tentam
> acessar o site, aparece a pagina do apache que esta instalado no
> firewall onde é utilizado para visualizar o sarg e não a do servidor
> que esta na DMZ. Segue abaixo a configuração
> [...]

Tem um apache rodando na porta 80 do firewall? Firewall onde vc quer
rodar o squid transparente?
Se for isso que eu falei então o problema é que esse apache não pode
rodar na porta 80, já que o PF precisa redirecionar o tráfego que
chega na 80 para a porta do squid.