[FUG-BR] RES: [OFF] Problema de Acesso ao site da empresa na dmz comsquid habilitado

Cristiano Maynart Pereira cpereira em unisc.br
Quinta Setembro 10 16:37:58 BRT 2009

Ricardo.

No seu firewall, qual IP resolve uma consulta DNS (nslookup ou dig) com o site da sua empresa? Como você faz redirecionamento para seu servidor Web ele pode estar resolvendo um IP público ($webext) e sendo direcionado para o próprio Firewall, o qual possui um alias para este endereço.

Acho que dentro do Squid ou no /etc/hosts do seu firewall poderia inserir um entrada (host) da página da empresa para o IP privado.

Cristiano Maynart