[FUG-BR] IPFW com DNS

Alex de A. Souza alex_a_souza em msn.com
Sexta Setembro 11 01:03:39 BRT 2009

É possível ter no mesmo servidor de GATEWAY o IPFW, DHCP. SQUID, NATD, e
BIND9 "DNS", POSTFIX?
Hoje eu tenho o servidor de DNS separado do Servidor GATEWAY, e tenho varios
servidores GATEWAY com IPs de ranges diferentes do Servidor de DNS. O
servidor de DNS ta com o FreeBSD 7.0 sem compilar o kernel, funciona
perfeito. Qualquer pessoa pode navegar utilizando meu DNS.
Agora estou querendo colocar no mesmo servidor de GATEWAY tudo junto, mas
quem ta fora da rede não consegue resolver o nome, acredito que seja a
compilação do kernel que abilita o IPFW com as seguintes regras;
#KERNEL
options         INCLUDE_CONFIG_FILE
options         IPFIREWALL
options         IPFIREWALL_FORWARD
options         IPFIREWALL_VERBOSE
options         IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=100
options         IPDIVERT
options         IPSTEALTH
options         DUMMYNET
options         HZ=1000