[FUG-BR] IPFW com DNS

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Sexta Setembro 11 01:15:31 BRT 2009

Com tanto serviço na maquina, seria interessante você usar Jail...
fica show de bola e implementa uma segurança a mais... dê uma estudada
;)

Quanto às regras.... roda uma liberação de dns no seu ipfw só pra
matar se é realmente o ipfw:

ipfw add 10 allow udp from any to any 53
ipfw add 10 allow udp from any 53 to any

Se mesmo assim não funcionar, veja no named.conf se a classe da sua
rede tá liberada para fazer consulta ou se o mesmo não esta
configurado só pra escutar na 127.0.0.1 (padrão de instalação)

blz....

abraços

Luiz Gustavo Costa