[FUG-BR] Modem 3G E156B

Cleber Alves Nascimento cleber em bsd.com.br
Sexta Setembro 11 07:24:00 BRT 2009

2009/9/8 irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>

> Em Tue, 8 Sep 2009 10:38:25 -0300
> Cleber Alves Nascimento <cleber em bsd.com.br>, conhecido consumidor de

> ouvido de passagem no rádio, as empresas são obrigadas a confirmar
> viabilidade do sinal nas áreas de maior utilização; isso evita que vc
> adquira o serviço/modem, não consiga usar e ainda pague multa pelo
> cancelamento do contrato.
>
> consulte o procon de sua região (ou on-line).
>

> --
>  saudações,
>  irado furioso com tudo
>  Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
> [...]

 Prontinho, estou usando sem nenhum problema o huawei e156b no FreeBSD.
Basta seguir a dica no historico e deixar o modulo u3g no loader.conf e dar
o boot com o modem já conectado na usb que vai funcionar na primeira
tentativa.

Creio eu que com o OpenBSD vai ser mais facil ainda pelo fato de conectar a
qualquer tempo e ser reconhecido o hardware sem o conflito do umass
atrapalhar, fazer as adaptações necessarias no ppp.conf e ficar feliz.

No NetBSD as tentativas ainda não deram em nada porque o sistema caía logo
ao conectar o modem na usb, mais tarde vou começar denovo os testes com Net.

É bom que se diga: A conexão é muito estável, não há travamentos, a
velocidade de conexão é boa e o trabalho flui que é uma beleza.

Cleber Alves

--
"Observe as estrelas e aprenda com elas." Albert Einstein