[FUG-BR] [OFF] Questao de concurso

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Sexta Setembro 11 11:20:49 BRT 2009

Então Antônio.

Justamente neste ponto, eu não consigo encontrar uma razão para essa
questão ser considerada FALSA.

Se quando vc desse:

# nslookup endereco.com

Você não obtivesse o IP do host, aí sim, com certeza seria FALSA.
Como por exemplo se fosse atravez do comando:

# whois endereco.com

Aí eu concordaria.
Porém, o comando nslookup só pode ser VERDADEIRO para obter endereço
IP de um host.

Se alguém conseguir comprovar que a firmação é FALSA, aí tudo bem.

É como afirmar: "Laranja serve para obter vitamina C".
Apesar da laranja não servir APENAS para isso, ela também serve para isso.
E não se pode falar que essa firmação é FALSA, pois a Laranja
realmente também serve para se obter a vitamina C.

E é como eu entendi a questão do concurso. Apesar do nslookup servir
para muitas outras coisas, ele também serve para se obter o endereço
IP de um host. Porém não podemos afirmar que o nslookup não informa um
IP de um host.

Rafael Henrique da Silva Faria
# Grupo Cena Digital
# (16) 9229-8928