[FUG-BR] [OFF] Questao de concurso

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Sexta Setembro 11 11:30:26 BRT 2009

2009/9/11 Rafael Henrique Faria <rafaelhfaria em cenadigital.com.br>:
> Então Antônio.
>
> Justamente neste ponto, eu não consigo encontrar uma razão para essa
> questão ser considerada FALSA.
>
> Se quando vc desse:
>
> # nslookup endereco.com
>
> Você não obtivesse o IP do host, aí sim, com certeza seria FALSA.
> Como por exemplo se fosse atravez do comando:
>
> # whois endereco.com
>
> Aí eu concordaria.
> Porém, o comando nslookup só pode ser VERDADEIRO para obter endereço
> IP de um host.
>
> Se alguém conseguir comprovar que a firmação é FALSA, aí tudo bem.

> [...]

Concordo com você, apesar de sua finalidade ser mais ampla (o que não
torna a questão FALSA), a ferramenta TAMBÉM pode ser usada com esse
objetivo (o que torna a questão VERDADEIRA).

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação