[FUG-BR] IPFW com DNS

Alex de A. Souza alex_a_souza em msn.com
Sexta Setembro 11 13:47:24 BRT 2009

Eu coloquei as regras e nada adiantou;
> ipfw add 10 allow udp from any to any 53
> ipfw add 10 allow udp from any 53 to any

as regras abaixo são as seguintes;
#NAMED.CONF
        listen-on       {
127.0.0.1;200.223.X.X;200.223.X.X/24;200.199.X.X; };

eu tenho essa mesma configuração de named.conf em outro server FreeBSD 7.0,
sem compilar o KERNEL e sem IPFW, só uso mesmo pra DNS, com uma única placa
de rede, e esse ta funcionando perfeitamente, outros de fora consegue
navegar com o meu dns.
Mas esse só quem navega são os usuário dentro da rede.
Por isso acho que deve ser alguma coisa no Kernel e IPFW.

Alguém tem alguma conf do named.conf, rc.firewall, kernel para 8.0 ou 7.2
pronto, para que eu possa ver o que estar faltando?