[FUG-BR] IPFW com DNS

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Setembro 15 13:31:36 BRT 2009

> Quando desabilito o firewall o dns funciona normal, então o problema esta
> na
> regra do rc.firewall.
> Agora será que alguem pode corrigir as regras que coloquei aqui e me
> passar
> o correto?

Se essas são suas regras de nat elas estão erradas...

O correto:

${fwcmd} add [set 1] divert natd all from any to any via ${outif}

Assim o nat vai rodar apenas nos pacotes que entram ou saem pela sua
interface externa e não vai fazer nat para os serviços da rede interna.

Outra coisa se você tem regras de nat e o natd não esta rodando o ipfw
(divert) vai sumir com seus pacotes.

Luiz