[FUG-BR] Celular para Envio de SMS no FreeBSD

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Terça Setembro 15 17:59:08 BRT 2009

bom, eu preferi gravar manualmente, como eram alguns serviços mais criticos...

para isso eu usei esse site: http://text-to-speech.imtranslator.net/
bem bacana, olha lá, tem voz para portugues (e é feminina, bem
agradavel para te acordar na madruga)

mas eu cheguei a pesquisar por ferramentas para speech em tempo
real... e tem varias formas de fazer isso com o pacote "festival"
# cd /usr/ports/audio/festival
# cat pkg-descr
from the authors:

The Festival Speech Synthesis System is a general multi-lingual
text-to-speech system for Unix platforms.  It is written in C++ and
includes a Scheme-based scripting language.  Included with Festival
are lexicons and voices that together form a whole text-to-speech
system.

For output via esd do:

	(Parameter.set 'Audio_Method 'esdaudio)

NAS and direct output are documented in section 23 of the users'
manual.

If you need the OGI extensions, install ports/audio/festival+OGI instead.

WWW:  http://www.cstr.ed.ac.uk/projects/festival/

Trevor Johnson

abçs

Luiz Gustavo Costa