[FUG-BR] Celular para Envio de SMS no FreeBSD

Quarta Setembro 16 11:16:24 BRT 2009

Rafael Albuquerque escreveu:
> Olá!
>
> Eu utilizo um SMS Gateway.
> Desenvolvi um código em PHP (depois portei pra C), um programa simples
> cadastro os servidores num mysql da vida de tempos em tempos esse programa
> executa um ping (usando libping) e manda msg via sms utilizando o gateway
> SMS (Clickatell).
> As mensagens nunca atrasam. E o custo eu acho barato 400 creditos custa 27
> dolares.
> Cada mensagem pro Brasil custa 0.8 credito. Resumindo 27 dolares por 500
> mensagens.

> [...]

Essa abordagem depende de Internet. Quem vai notificar quando a internet
cair? Ok o correto, recomendaçoes de melhores práticas do NIST e
mencionado em CISSP é monitorar de dentro pra dentro e de fora pra
dentro tambem. Mas nem sempre manter uma infra externa pra monitorar tem
uma justificativa que faz o gestor assinar o cheque.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800