[FUG-BR] Celular para Envio de SMS no FreeBSD

Quarta Setembro 16 11:26:56 BRT 2009

Renato Frederick escreveu:
> Muito simples, o plantonista depois de receber a "ligação fatal", que se logue na console do nagios e tome as devidas providências ;-)

É, quando a empresa pode ter plantonista, é uma beleza. Eu fiz numa
fabrica de Óleo de Comida o modem externo simplesmente discar e nem
dizer nada, pra quando era muito critico. E ficava discando pro celular
do responsavel periodicamente ate um dial-tone ou o problema deixar de
existir. Ai era so olhar na BINA, se viesse ligação do "numero da morte"
podia ir pro computador ver qual a crise hehe.

> Mas falando sério, SMS hoje em dia está terrível, tenho alguns filtros que jogam certos emails de certas pessoas para meu celular, o último chegou 30min depois, eu já tinha até respondido.

Tem razão. É triste depender de operadoras brasileiras pra SMS. Pra isso
sistemas de rastreamento que enviam SMS dispõe de 2 chips e enviam por
ambos. Talvez fosse o caso... hehehe

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.