[FUG-BR] Instalação do MySQL no FreeBSD

Quinta Setembro 17 08:05:02 BRT 2009

Ricardo Alexandre Silveira escreveu:
> Amigos vou solicitar de novo outra ajuda, estou com problema no mySQL no
> FreeBSD 7.2 quando eu tento usar alguma coisa do mysql start restart ou
> mysqladmin ele dá a msg abaixo. solicito por gentileza ajuda sobre o
> assunto. Abraços.
>
> # mysql
> ERROR 2002 (HY000): Can't connect to local MySQL server through socket
> '/tmp/mysql.sock' (38)

Documentei minha última instalação:

cd /usr/ports/database/mysql50-server
make install clean
mysql_install_db
chown -R mysql /var/db/mysql/
chgrp -R mysql /var/db/mysql/

edita /etc/rc.conf e adiciona:
mysql_enable="YES"

Start no serviço:
/usr/local/etc/rc.d/mysql-server start

Uma última dica... se não precisa daquele controle CHATO de login/ip do
mysql, altere o script de inicialização do MySQL e inclua o argumento
-skip-grant-tables, assim:

vi /usr/local/etc/rc.d/mysql-server

[Alterar]
: ${mysql_args=""}