[FUG-BR] Instalação do MySQL no FreeBSD

Emmanuel Alves manel.pb em gmail.com
Quinta Setembro 17 08:16:16 BRT 2009

Tente iniciar com o "forcestart"

/usr/local/etc/rc.d/mysql-server forcestart

Veja se um arquivo ".pid" é criado na pasta /var/db/mysql

Veja também o arquivo de log de erros do mysql, também presente nesta pasta.
Pode te ajudar com possíveis problemas.

Um outro detalhe importante, que percebi. O usuário "mysql" deve ter
permissão de escrita na pasta /tmp, do contrário, o mysql não consegue
iniciar.

[]s

Emmanuel Alves
manel.pb em gmail.com