[FUG-BR] Accounting de trafego

Tiago Sampaio tnsampaio em bsd.com.br
Quinta Setembro 17 11:23:49 BRT 2009

Pessoal, bom dia.

Preciso contabilizar o trafego por ip da minha rede.
Mas o que eu realmente preciso é armazenar em um banco para eu desenvolver
um sistema em cima disso..
Algo como as teles fazem, depois de X GB transferidos ou cobram por mega ou
diminuem a velocidade..

Uma vez a muito tempo eu vi um sistema que armazenava em mysql, mas eu não
lembro o nome do sistema e não consegui localizar no onisciente google hehe
:)

Alguem usa algo parecido ou já ouviu falar de um sistema que faça isso?

Nesse exato momento eu to testando o ng_ipacct do ports.. mas não sei se ele
faz o que eu preciso...

--
Tiago N. Sampaio
BSD Certified Associate