[FUG-BR] pfSense - previsão para versão 2.0

Quinta Setembro 17 11:43:04 BRT 2009

   Welkson Renny de Medeiros escreveu:

Amigos,

Dei uma olhada no site do pfSense, mas não encontrei. Qual a previsão
para o lançamento da versão 2.0 estável?

A algum tempo fiz uma correção no módulo Squid do pfSense para uso do
"Custom Options" (o pfsense gera as custom options no FINAL do
squid.conf e não funciona nada, bloqueios, etc)...

Recente precisei usar "remote random" no módulo do "OpenVPN"
(redundância de IP's), e não tem essa opção... ainda não tive tempo para
testar o campo "Custom Options" do OpenVPN, derrepente ele permitir
especificar o segundo ip e o remote random no final... não sei... enfim,
estava pensando em analisar o PHP, fazer essa correção, e ver se ainda
dar tempo de publicar antes da publicação da versão 2.0 do pfsense.

Sem falar da falha de segurança no phpSysInfo e LightSquid (não pede
senha =)

pfSense é todo PHP, linguagem bem mais amigável... espero ter um tempo e
contribuir com esse projeto que tanto tem me ajudado.

Bom dia a todos!

   Acho que encontrei:
   [1]http://blog.pfsense.org/?p=208
   The Inevitable "when will it be done?" Answer
   When it's ready. We expect the 2.0 final release to occur in late 2009.
   Passei quase 2 meses trabalhando na implantação de NFe, agora que tá
   mais tranquilo acho que vou ter algum tempo para voltar a brincar com
   BSD =)
--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial