[FUG-BR] Accounting de trafego

Quinta Setembro 17 13:26:14 BRT 2009

IPA faz por IP sim

Na verdade, IPA contabiliza qualquer coisa que o IPFW conseguir enxergar na regra count.

Entao pode-se usar

Ipfw add 10 count all from any to any via xl0(interface)
Ipfw add 10 count all from 1.1.1.1 to any (IP)
Ipfw add 10 count tcp from 1.1.1.1 to any 110 (tcp)
Etc
Etc..

Uso em um servidor que tem taxa de tráfego mensal(E o hosting não tem ferramenta que me mostra quanto usei em tempo real é mole?) e funciona perfeitamente assim.