[FUG-BR] [OT] Oracle - FreeBSD (Experiências)

Vinicius Abrahao vinnix.bsd em gmail.com
Sábado Setembro 19 03:45:01 BRT 2009

Ola Augusto,

Já me aventurei a *tentar* instalar o Oracle10G no 7.2 mas sem sucesso.
As informações que estão no handbook são bem desatualizadas (se não
me engano fala sobre o 8.0.5, que devia ser na época do Free 4). Há, também,
alguns posts de amigos frustrados no fórum da OTN.

Tecnicamente falando, não creio que seja impossível portar o Oracle
pra FreeBSD,
mas definitivamente dará um Pu#$"#$ trabalho. E como o pessoal já disse,
seria uma perda de tempo enorme, pois ninguém vai assumir o abacaxi até
a Oracle lançar uma release pra Free (simplesmente por questões jurídicas).

Alguem saberia dizer se a FreeBSD Foundation tem algum relacionamento
com a Oracle? IMHO, teria um retorno muito grande uma task force
entre a Oracle e a FreeBSD Foundation pra portar (e suportar) o Oracle
oficialmente.
(nada a ver, mas já estamos usando o ZFS da Sun mesmo né? :p~, corrijam-me
se falo besteira).

[]s,
Bom final de semana,
Vinícius