[FUG-BR] Dúvida sobre multi-wan/failover no pfSense

Sábado Setembro 19 10:30:17 BRT 2009

Senhores,

Vou precisar usar 2 links de internet no pfSense, ainda não tentei
fazer, por enquanto estou lendo alguns artigos, vendo uns fóruns, etc...

No momento estou lendo esse:
http://blog.mischel.com/2007/08/31/multi-wan-routing-with-pfsense/

Nas considerações finais ele explica:
"pfSense needs static IP addresses..."

Meu cliente tem 2 links, 1 ip fixo (Cabo), outro Velox (Dinâmico)...
nesse caso não vai rolar? o gateway do velox é fixo, mas o ip muda a
cada reconexão.

Alguém usa multi-wan com pfSense? funfa direitinho mesmo? derruba um
link e o outro segura as pontas?

Abraço a todos e bom fim de semana.

--
Welkson Renny de Medeiros