[FUG-BR] [completo OFF} Lista de Email no Qmail (Dúvidas em .qmail-lista)

Fabio binho62 em yahoo.com.br
Segunda Setembro 21 09:25:46 BRT 2009

Olá Irado!

Eu coloquei assim:

tudo: "| /home/fabio/todomundo.txt"
owner-tudo: root

[root@ /home/fabio] # newaliases
mailwrapper: cannot exec /var/qmail/bin/newaliases: No such file or directory

--- Em seg, 21/9/09, irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br> escreveu:

De: irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>
Assunto: Re: [FUG-BR] [completo OFF} Lista de Email no Qmail (Dúvidas em .qmail-lista)
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD" <freebsd em fug.com.br>
Data: Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009, 12:03

Em Sun, 20 Sep 2009 16:59:57 -0700 (PDT)
Fabio <binho62 em yahoo.com.br>, conhecido consumidor de drogas (BigMac's
com Coke) escreveu:

> Criei em /var/qmail/alias um arquivo .qmail-lista e dentro
> deste arquivo eu coloquei os e-mails dos usuários um em cada linha
> embaixo do outro, separado por virgulas. Mas e agora? Para eu enviar
> o email eu coloco o que? lista em meudominio?

não sei o procedimento do qmail mas NORMALMENTE cria-se o aliases
em /etc/aliases e o arquivo apontado (digamos que chame-se
"todomundo.txt") é separado pela newline e NÃO por virgulas. Se vc
chamar o alias de todomundo (que aponta para o todomundo.txt) o
destinatário é apenas todomundo em minha.empresa.com.br

flames > /dev/null

--
saudações,
irado furioso com tudo