[FUG-BR] FreeBSD 8 amd64 + Radeon HD 3300

Danilo Egea daniloegea em yahoo.com.br
Terça Setembro 22 10:23:18 BRT 2009

Mario Lobo wrote:
> Alo a todos;
>
> Descrevendo a situação:
>
> FreeBSD 8-RC1 amd64 8G RAM
> Phenom II 955
> AS-ROCK AOD790/128 com Radeon HD 3300 integrado
> Xorg 7.4 (ports atualizado), hald e dbus rodando beleza.
>
> No Rwindows a placa ta normal.
>
> X -configure detecta a placa direitinho  e faz o xorg.conf
> X -config inicia, o Xorg.0.log nao mostra nenhum (EE) erro, mas a tela
> fica preta sem o "X" do mouse e ctrl+alt+bck nao funciona.
>
> Ainda não instalei nenhum wm. So depois que o X funcionar.

> [...]
Vc compilou o xorg com suporte a hal? se sim tente usar

Section "ServerLayout"
 Option          "AllowEmptyInput" "False"
EndSection

isso deve resolver o problema do mouse e teclado.

ou inicie o hald e depois o xorg, eu uso essas opcoes no xorg pq no meu
note o hald fica dando pau...

--
Danilo Egêa Gondolfo
Email/MSN - daniloegea at yahoo.com.br