[FUG-BR] Arquivo gigante, maior que o disco

Andrés Alejandro Luengo González andres.listas em gmail.com
Quarta Setembro 23 12:47:58 BRT 2009

Pessoal,

             Sou usuário do FreeBSD há 10 anos e me deparei com o uma coisa
muito estranha, no mínimo curiosa. Uso o SpamAssassin como filtro de SPAMS e
este cria automaticamente alguns arquivos. O curioso é que meu servidor de
filtro de spam tem um disco de 250 Gbytes e tenho dois arquivos (destes
automáticos) maiores que o próprio disco, vejam:

    Via ls-l

-rw-------  1 filter  filter  4398199300096 Sep 20 00:07 auto-whitelist
-rw-------  1 filter  filter  1099639242752 Sep 20 00:07 bayes_seen

     Via ls-lh

-rw-------  1 filter  filter   4.0T Sep 20 00:07 auto-whitelist
-rw-------  1 filter  filter   1.0T Sep 20 00:07 bayes_seen

             Terabytes !! Como isto é possível ? Será que é um bug no
sistema de arquivo ? Ou um bug no comando ls ?

              Nesta máquina tenho o 7.0 STABLE.

Att,

Andrés.