[FUG-BR] servidor DNS - êrro de reverso - "empty label"

Quinta Setembro 24 11:38:53 BRT 2009

estou aqui (para relembrar) fazendo a instalação de um servidor DNS
master; estou utilizando como referência o handbook

http://www.freebsd.org/doc/en/books/handbook/network-dns.html

e um livro-google:

http://books.google.com/books?id=0yOzQrMYLJQC&pg=PA73&lpg=PA73&dq=freebsd+dns+server+authoritative&source=bl&ots=XV8LB7C3Mu&sig=_UTe3HeoBlgoC0MtG6KiQp_yxpg&hl=pt-BR&ei=LGK7SreTFcO1lAe-8oCxDQ&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=9#v=onepage&q=freebsd
dns server authoritative&f=false

por mais que eu reconfira, não consigo eliminar um êrro:

"zone 1.168.192.in-addr.arpa/IN: loading from master file
master/irado.com.br.rev failed: empty label"

o google só me trouxe informações desencontradas :( e (IMHO, claro) que
não ajudaram em nada.

nota: apesar do êrro, o bind vai pro ar ("running") e responde
corretamente quando interrogado pelo dig/host.

alguém sabe se isso é idiossincrasia desta versão, implicância ou êrro
mesmo?

se êrro, por favor indiquem a correção apropriada.

versão:
grep -i portversion /usr/ports/dns/bind95/Makefile
PORTVERSION=    9.5.1.3

TIA

--
 saudações,