[FUG-BR] Dell + FreeBSD - sugestão de modelo

Quinta Setembro 24 14:00:13 BRT 2009

(amigos, mandei este email pela manhã mas até agora a mensagem não
chegou, então lá vai de novo... se já receberam me desculpe... este
delay deve ser mais uma loucura da LocaWeb =)

Bom dia amigos.

Recebi autorização da empresa para cotar um Dell para trocar a sofrida
máquina onde fica o FreeBSD =)

Já dei uma sacada no histórico da lista, no Google, aparentemente o
modelo T300 roda tranquilo (compatível com BSD)... comentaram que a
controladora SAS dava bronca (performance), e que deveríamos optar por
PERC, inclusive encontrei isso:
http://www.zulustips.com/2007/09/06/mpt0-queue-full-event-on-dell-sas-5ir.html
http://sha.ddih.org/2009/02/23/dell-poweredge-t300-sas-raid-and-freebsd/

O que me indicam? esse T300 roda bem mesmo no BSD?

A expectativa de preço é +- 8k... pensei em colocar 2x SAS 300GB (15K
RPM) com RAID 1 e fonte redundante... dei uma olhada no processador
QUAD-CORE mais aumenta MUITO o preço.

A +- 4 meses cotei um PowerEdge 2900 II, com QUAD-CORE, 5 discos SAS
300GB com RAID 5, + 2 SAS 80 GB (RAID 1), 4 GB RAM, ficou por 12.8k
(para rodar Windows Server 2003).

Enfim, estou com um monte de dúvida, com medo de comprar um treco caro
desses e o bicho não rodar o BSD... indicações de modelos e experiências
rodando BSD+Dell serão muito bem vindas.

Abraços,

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial