[FUG-BR] named - dominios multiplos, ip-addr unico

Quinta Setembro 24 21:29:46 BRT 2009

Em Thu, 24 Sep 2009 17:51:26 -0300
Giancarlo Rubio <gianrubio em gmail.com>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

graaaande rubio :)

> Você vai se bater após eu responder isso.

na verdade, após resolvido eu quase cortei os pulsos - risos

> Mais acredite funciona. Coloque no named assim
>
> *     IN    A  192.168.1.91

é até mais simples, acredite :)

> Mesma coisa no apache
>
> <VirtualHost 192.168.1.91>
>         ServerName *.seudominio

foi olhando para o apache que me veio a idéia ".. e se..??"

a partir daí: em named.conf eu criei uma zona para cada nome, com
respectivo reverso com seus nomes (dominio01.com.br,
dominio01.com.br.rev [repetido para cada dominio] depois foi só editar
os nomes dentro deles mantendo sempre o IN A 192.168.1.91, com tudo a
que tem direito: CNAME, PTR, etc :)

tá beleza :)

--
 saudações,