[FUG-BR] [spam] Re: [spam] Dell + FreeBSD - sugestão de modelo

Sexta Setembro 25 08:28:42 BRT 2009

Lawton Bonnevialle escreveu:
>    Compreendi Welkson;
>    Infelizmente aqui na empresa não usamos o FreeBSD, somente em desktop.
>    Porém, vc pode ligar na DELL 0800 970 3384 - digite 2 e se informe com
>    o atendente, explique sua situação e veja qual PowerEdge eles indicam.
>    Vc deverá ter bastante memória e um bom processador para comportar
>    todos esses serviços numa única máquina.
>    Não sei te dizer se a DELL dá suporte ao FreeBSD, eu ACHO q não.
>    Pergunta q não quer calar: Tem q ser FreeBSD? Pergunto pois se a DELL
>    não der suporte ao mesmo, recomendo o Solaris (FREE), Suse Enterprise
> [...]

Bom dia Lawton!

A Dell não suporta FreeBSD... as máquinas que funcionam é porque alguma
alma caridosa portou os drivers.

Quanto a usar Linux, faz uns 4 anos que migrei tudo para BSD, e
sinceramente não pretendo voltar... a segurança, praticidade do BSD
(ports, etc), NÃO TEM PREÇO =)

Aqui na empresa tenho 6 servidores, 4 Windows 2003 Server, 1 FreeBSD, 1
Linux... o Linux só está aqui porque o Firebird roda bem melhor nele...
no BSD tive alguns problemas ao usar cadastro de USUÁRIOS do Firebird
(sistema é bem grande).

Sem querer gerar flame-war, por exemplo ontem tentei instalar um Jetty
(servidor Java) no Debian 4... um monte de incompatibilidade de
pacotes.... desisti e tentei o JBoss, outra monte de chateação... ficar
procurando repositório, resolvendo conflitos de versão, etc... no BSD
pode até ter esses problemas, mas pelo menos comigo não acontece (e rodo
MUITA coisa aqui)... até pensei em instalar o Jetty no BSD, tem ele lá
no ports, mas o BSD já está TÃO cheio de coisas que com certeza não
ficaria bom (estamos rodando umas aplicações bem pesadas com Java+Flex).

Enfim, vou dar uma analisada no T300 e no T605, e entrar no mundo da
arquitetura 64 bits com FreeBSD.

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial