[FUG-BR] Fw: Servidor PPPoE

Frederico Terra Boechat fboechat em gmail.com
Segunda Setembro 28 12:30:44 BRT 2009

Opa Luiz,

Concordo com você, anda-se para a frente, porntanto o certo seria
indetificar e corrigir tais questões.

Há uns 2 ou 3 anos eu abri um ticket no próprio site do FreeBSd relatando a
dificuldade que eu tive na época, que é o pppoed não identificar que o
usuário desconectou e as veze até manter o tunel estabelecido mesmo que o
usuário tenha desconectado. O radius não sabe que ele desconectou e
incrivelmente eu até vejo os echo / lqr sendo enviados e recebidos, mas por
algum motivo tanto o radius quanto o pppoe nao sabem que o usuário caiu e
mantém a sessão presa. Não sou expert a ponto de saber nos meandros do
sistema quem é realmente o culpado, mas nunc ame responderam a esse ticket.

Então o problema é conhecido há algum tempo e tal.

Eu gostaria muito que esse problema fosse corrigido, mesmo pq muitas pessoas
vem trocando o FreeBSd pelo Mikrotik e eu não gostaria mais de ser o PPP /
PPPoE um ponto negativo do FreeBSD.

fora os problemas que eu ainda tneho com isso.

Se vc tem um canal direto com o desenvolvedor, te passo em PVT esse ticket
que eu abri pra tentar alguma coisa.

Grato!

Frederico Boechat