[FUG-BR] RES: OFF-Endereco de IP (Coisa de Maluco)

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Sexta Abril 2 20:50:57 BRT 2010

On Thu, 1 Apr 2010 02:30:38 -0300, Eduardo Schoedler wrote

> Era aí que eu queria chegar.
>
> Iria funcionar de qualquer jeito, independente do range de ip que
> você escolher. Porém, terá de arcar com as conseguências caso algum
> site não abra.
>
> O único problema seria caso o infeliz achasse um host que estivesse usando
> justamente um ip desse range, o pacote não iria sair da rede local.
>
> Fora isso, beleza.
> De qualquer forma, é gambiarra.

   Só um acrescimo que acho que vale mencionar.

   porque vc não póe o link de rádio como um gataway entre as duas redes,
   ou seja, põe um servidor de DHCP em cada lado e faça, por exemplo:

   matriz 10.1.0.0/16    ou 198.168.1.0/24
   filial 10.2.0.0/16    ou 192.168.2.0/24

   um gateway ligando ambas as pontas,  Isso se você tem acesso as
   configurações das máquinas na filial e na matriz, ai fica beleza.
   Eu acho que você até já deve ter pensad nisso mas fica ai minha
   opinião.

> Acredito que o pessoal da GTER/MASOCH-L poderá te dar mais explicações.
>
> Sds,
>
> --
> Eduardo Schoedler

Nilton José Rizzo