[FUG-BR] Opensolaris "pode" acabar, qual será o desti no do ZFS e do DTrace no FreeBSD ?

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sábado Abril 3 20:18:47 BRT 2010

2010/4/3 Nilton Jose Rizzo <rizzo at i805.com.br>:
> On Sat, 3 Apr 2010 19:08:26 -0300, Johann Peter Dirichlet wrote
>
>   Sei não .. depois que houve a briga entre o time de desenvolvimento
>   com  deveria ser a VM acho pouco provavel que o pessoal do FreeBSD
>   dê uma change  ao DragonFly ... sei lá quando o orgulho se fiaer presente
>   talves nunca seja portado para o FreeBSD e vice-versa.  A briga foi feia!

Que nada, o Free já usou trechos de código vindos do Dragonfly, a briga
já se foi...

Se tiver alguém disposto a portar o código, o que é um trabalho gigante,
com certeza vai ser bem-vindo.

Houve um comentário dentro do projeto de portar o True64, da HP, que
foi licenciado sob GPL algum tempo atrás, eu não conheço, mas teve
gente falando muito bem.

Esse assunto do ZFS tem sido bastante discutido na lista fechada, e
pelo que li, estão dispostos a criar um fork do ZFS e continuar o seu
desenvolvimento. Vamos aguardar...

--
Renato Botelho