[FUG-BR] SQUID FULL LIMITADO A VELOCIDADE

Trober trober em trober.com
Segunda Abril 5 11:42:58 BRT 2010

> Eu uso o freebsd 7.0 atualizado pelo portsnap com ipfw, squid e natd.
> Estou com o seguinte problema, quero utilizar o cache full, só que o cache
> full parece que estar limitado para 3 megas, não passa disso de forma
> nenhuma. Meu link é de é de 1 mega dedicado. Estou usando 4 HD SCSI de
> 30GB
> CADA.
> Tem alguma regra que eu possa fazer no squid.conf ou no rc.firewall para
> não
> limitar a velocidade do cache?
>
> -------------------------

Olá Alex.

Há alguma regra de firewall sua que desconsidera o controle de banda para
pacotes marcados pelo Squid/ZPH[1] (não limitando o tráfego de dados
oriundos do cache)?

Em relação aos seus discos SCSI, aqueles destinados ao cache e log do
Squid, estão montados com o flag "noatime"[2]?

Se possível, forneça mais detalhes (rc.firewall, sysctl.conf, squid.conf).

[1]http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2009-04/msg00746.html
[2]http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2010-03/msg00544.html

Saudações,

Trober