[FUG-BR] SQUID FULL LIMITADO A VELOCIDADE

Alex de A. Souza alex_a_souza em msn.com
Segunda Abril 5 17:48:39 BRT 2010

> Verifique se não é a sua rede que está limitando isso. Voce usa rede
> wireless ou ethernet?
>
> Neerlan Amorim
>

> ------------------------------
>
> Olá Alex.
>
> Há alguma regra de firewall sua que desconsidera o controle de banda para
> pacotes marcados pelo Squid/ZPH[1] (não limitando o tráfego de dados
> oriundos do cache)?
>
> Em relação aos seus discos SCSI, aqueles destinados ao cache e log do
> Squid, estão montados com o flag "noatime"[2]?

> [...]
Neerlan Amorim, minha rede fisica é ethernet, já fiz os testes fisicos estão
tudo ok.

Trober, o rc.firewall que tenho não existe nenhuma regra sobre o cache além
do redirecionamento padrão para a porta do squid.
Sobre o sysctl.conf eu nunca fiz modificação, e é a primeira vez que estou
usando SCSI, não sei o que preciso fazer para o SCSI funfar melhor.
SQUID, eu uso duas linhas do ZPH para o cache full, são essas abaixo:
zph_mode tos
zph_local 0x2